Por Bruno Krug
- Invista em treinamento constante para qualificar melhor aqueles que atendem ao público, pois isso irá interferir no valor percebido pelos clientes.
- Conheça bem seus produtos e os benefícios que eles proporcionam e se assegure de que sua equipe transmita as informações adequadas para os consumidores.
- Trabalhe para a construção da fidelidade de seus colaboradores com a empresa, pois, se eles não compram, e consomem os produtos dela, certamente não acreditam nem os valorizam, o que significa que não vendem bem.
- Busque, primeiramente, servir seus clientes e, depois, procure vender o que deseja.
- Invista tempo para obter feedback de seus consumidores, buscando informações que possam melhorar seus serviços e produtos.
- Aja com boa vontade e simpatia para atender às solicitações de seus clientes, respondendo sempre com rapidez, honestidade e respeito.
- Dedique tempo e dinheiro para conquistar consumidores que estão afastados da empresa.
- Procure, a cada duas semanas, destacar alguns produtos para que seus clientes conheçam o que você tem a oferecer e organize sua companhia de forma que os produtos sejam colocados de maneira inteligente, prática e agrupados.
- Delegue poder e condições para que seus funcionários da linha de frente possam atender com qualidade, competência e rapidez.
Bruno Krug é consultor empresarial e palestrante.
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