- 1Estabeleça a linha de base de produção, medindo as unidades de produção por funcionário por hora. O resultado por hora será o índice de produção inicial.
- 2
Determine a forma com a qual as tarefas de produção são executadas, e defina se elas podem ser realizadas de um modo mais eficiente. Analise cada etapa da tarefa. Modifique as etapas para torná-las mais eficientes. - 3
Determine quais elementos de produção exigem mais tempo para que as tarefas sejam realizadas. Reduza o tempo necessário para concluir aquelas com elementos mais demorados. Tecnologia, equipamentos e técnicas motivacionais novas podem ajudar a reduzir o tempo para a conclusão das tarefas. - 4Defina quais elementos de produção requerem a maior quantidade de atividade física. Reduza o número de esforço físico necessário para concluir a tarefa. Isso pode ser conseguido com tecnologia e equipamentos mais novos e eficientes.
- 5Monitore a quantidade de sucata, resíduo ou de serviços não utilizados. Determine se esses serviços ou materiais podem ser reciclados e utilizados para aumentar a produção. Recicle materiais e serviços. Encontre atividades relacionadas à produção para aqueles funcionários que estejam ociosos.
- 6Reduza o número dos acidentes relacionados à produção. Observe quando, onde e porquê os acidentes ocorrem e tome medidas para reduzi-los.
- 7Reduza a repetição e o desinteresse do funcionário. Uma produção repetitiva tende a causar desinteresse, diminuir a motivação e a produtividade. Reduza esse problema, implementando a rotatividade das tarefas e das obrigações do funcionário.
- 8
Avalie os resultados dos seus esforços para maximizar a produção. Meça as unidades de produção por funcionário por hora, e compare com as medições de linha de base. - 9Reveja os esforços de maximização da produção e aperfeiçoe todas as atividades. Continue reavaliando, medindo e ajustando. Esforços consistentes ajudam a manter a produtividade em níveis máximos.
Você está em: Home » Gestão » Como identificar a maximização da produção
Como identificar a maximização da produção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário