Lean Construction é uma nova gestão da produção orientada pela filosofia de construção, cujo principal objetivo é a eliminação de atividades sem valor agregado (perdas).
Sem dúvida, o setor da construção é um componente significativo na economia de um país.No Peru, a atividade de construção log levou a um crescimento em 2008, com 16,4 por cento em relação a 2007, principalmente devido ao aumento do consumo interno de cimento de 16,6 por cento e de investimento no avanço físico das obras aumentou em 18 por cento (INEI).
Apesar de sua importância os problemas que o sector enfrenta são bem conhecidos: baixa produtividade, má qualidade, as altas taxas de acidentes, desvios no cumprimento de prazos e orçamentos, entre outros.
O novo modelo chamado de Lean Construction (construção lossless) proposto por Lauri Koskela (1992), discute os princípios e aplicações de JIT (just in time) e TQM (Total Quality Control) na indústria da construção, tentando identificar as bases que ele define como "a nova filosofia de produção", conhecido como produção enxuta.
Princípios Lean Construction introduzidas que mudam a estrutura conceitual da gestão de melhorar a produtividade e concentrar todos os esforços na estabilidade do fluxo de trabalho. Por abordagem Lean Construction várias ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de reduzir as perdas durante o processo de produção. Uma dessas ferramentas para o planejamento e controle foi projetado por Ballard e Howell.
O sistema conhecido como o Last Planner (Última Sistema Planner) apresenta mudanças fundamentais na forma como os projetos são planejados e controlados. O método inclui a definição de unidades de produção e atividades de controle de fluxo através de atribuições de trabalho. Além disso facilita a obtenção de fonte de problemas e decisões oportunas relacionadas a ajustes nas operações de tomar ações em tempo, o que aumenta a produtividade.
ORIGEM
ORIGEM
0 Comments:
Postar um comentário