O plantador de tijolo é projetado por Rael San Fratello Architects em 2009 e foi exibido na exposição Exit Art Vertical Gardens.
A parede de tijolo plantador é projetado para ser uma combinação de unidades de alvenaria tradicionais combinado com unidades que podem manter plantas e vegetação. As plantas combinados com os tijolos exigem pouca, se houver, do solo, mas eles precisam de água e nutrientes.
Os tijolos plantador têm o potencial para combater o efeito de ilha de calor nas grandes cidades através da evapotranspiração e conversão poluição e pela cor da luz, reflexo dos tijolos. Além disso, plantas comestíveis, como alecrim e outras ervas perfumadas com sistemas de raízes rasas podem ser plantadas nos tijolos e acessado através de aberturas na parede. As plantas dos tijolos vai ajudar a mediar a temperatura do microclima em torno do edifício, o buffer de som e filtrar o ar. As plantas mantidas nos tijolos plantador será alimentado água e nutrientes por meio de linhas de irrigação por gotejamento que são construídos dentro da cavidade da parede de alvenaria.
Os recortes dos tijolos que permitem a irrigação ato muito parecido com orifícios de drenagem permitindo que a água e nutrientes para se mover através de uma rede de tubos de irrigação por gotejamento contínuo que funcionam dentro da cavidade da parede de alvenaria. A água para a irrigação pode ser bombeado de baixo para cima ou alimentada por gravidade a partir de um reservatório ou dispositivo de recolha de água no telhado.
Os tijolos são feitos por plantador de fabricação digital direta e tecnologia de prototipagem rápida. Partículas de cerâmica são impressos e realizada em conjunto com um ligante orgânico e depois ateado fogo em um forno apenas como tijolos tradicionais. Os tijolos podem ser montados em uma condição de parede da cavidade de suporte de carga ou instalado como uma parede de alvenaria tradicional cortina seria em aço ou betão construção de armação e pode ser instalado um novo ou adaptado.
Os tijolos são plantador 3D impressos usando a fabricação digital direta. Os tijolos são modelados em um software 3D e do arquivo digital é enviado diretamente para a impressora 3D para fabricação. Isso significa que uma selecção muito diversa e infinitamente única de tijolos pode ser fabricada com base nos clientes ou estilistas desejos para uma aplicação particular. Os tijolos são fabricados com barro em vez de pó mais efêmeras que são normalmente utilizados para prototipagem rápida. As estampas de argila 3d são então bisque demitido no cone 5 e vidrados para torná-los à prova d'água.
texto e imagens: http://www.rael-sanfratello.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome