Para se ter uma estimativa do custo do produto, antes de ser fabricado é uma questão de particular interesse para os negócios. Uma tendência recente é permitir que essa avaliação, logo que você está desenhando o componente, dando uma maior responsabilidade para o designer, que terá a tarefa de avaliar o projeto sob outro aspecto, ou seja, precisamente o custo
de elaboração | 2014/02/24
O cálculo do custo é feita sobre a montagem de equipamento de trabalho para um cara para cruzeiro (cor roxa na figura). É criado algumas propriedades com o único propósito de os ver na BOM (descrição, os materiais, o processamento, a massa do componente), enquanto o outro tem criado a fim de calcular o custo (a massa do produto em bruto, o custo do material, e o custo de maquinagem.
Uma das vantagens mais óbvias decorrentes da utilização de um sistema CAD tridimensional é a possibilidade de obter a partir da lista de materiais, de maneira precisa e automática, a informação sobre as quantidades dos componentes, a sua descrição, o seu peso, a superfície que podem ser pintadas. Toda esta informação é muito valiosa, não só para o departamento técnico, mas também para os outros departamentos da empresa que estão envolvidos no processo, como o departamento de compras, a fim de prosseguir com as ordens da matéria-prima, ou de itens comerciais, como hardware ou componentes pneumáticos.
Uma informação que pode ser de particular interesse é certamente capaz de obter uma estimativa do custo do produto, antes de ser fabricados. Esta avaliação é certamente muito mais fácil quando o sistema CAD é apoiado por um PDM (Product Data Management), interface com o sistema de gestão, mas esta informação só está disponível no final da fase de design.
Na verdade, uma tendência recente é o de tornar o processo interativo, ou seja, para avaliar o custo, ao mesmo tempo que você está desenhando o componente, dando uma maior responsabilidade para o designer, que terá a tarefa de avaliar o projeto sob uma luz diferente , o do custo, ou vai considerar todos os parâmetros que podem afetar diretamente o custo de fabricação de um componente (escolha de material, processo de fabricação, tipo de usinagem, o número de usinagem e ferramentaria custo de máquinas-ferramentas).
Fig. 2. A fim de calcular o custo de aquisição do material é necessário conhecer a massa do material bruto de partida (de bloco, placa, redonda, etc ..). No caso do componente na figura (um apoio V), as dimensões de 36 milímetros x 38 mm x 210 mm corresponde ao tamanho da partida bruto correspondente a uma barra traçada 40 x 40 mm, o qual é depois cortado no comprimento desejado ( neste caso, 210 mm). Em muitos sistemas estão a ser calculados dimensões totais do componente, com as dimensões de saída em branco. A Tabela 2 mostra o cálculo da variável "volume bruto" e "bruto térreo" (equivalente ao "volume bruto" multiplicada pela densidade do material fornecido pelo DAC).
O objetivo é certificar-se de que o designer não apenas certifique-se de que o componente está em conformidade com os critérios estabelecidos para a sua funcionalidade e resistência estrutural, mas também do material e do processo de fabricação escolhido entre várias alternativas são aqueles que levam a ter o menor custo possível.
Suponha que você calcular o custo de fabricação do aparelho de montagem da Figura 1. O processo de espera para ser alocada para cada componente das propriedades directamente relacionadas com o cálculo dos custos (por exemplo, a massa do componente em bruto, ou o custo das matérias primas, o equipamento é montado alguns componentes comerciais, para o qual é considerado como um único item custo (custo de aquisição) e, em seguida, inclui os componentes mecânicos que serão produzidos: para o último é imaginado para dividir o custo de dois itens:. o custo de aquisição de matéria-prima e os custos de usinagem Uma fase muito importante o procedimento é o cálculo do custo de fornecimento da matéria-prima, conforme descrito na figura 2. Para concluir o processo, você só precisa criar uma lista de materiais que chama as propriedades personalizadas, e mostrar o custo de fabricação do conjunto (Fig. 3) .
Neste caso:
Compra Custo Matéria-prima = Massa * Custo de material
Custo total = Custo Material * quantidade de compra
Custo = quantidade total de custos de usinagem Usinagem *
Custo total Custo total componente = custo total + processamento de material
Fig. 3. Criando montagem BOM mostrando as propriedades dos componentes em colunas (descrição, materiais, massas, etc.), E é usado para exibir o cálculo dos custos. E "possível adicionar uma linha na parte inferior da lista de materiais, no qual é executada uma operação para a soma total das células acima para obter o custo total para a compra de equipamento para todos os componentes, o custo total de usinagem de todos os componentes, e, finalmente, o custo de produção total da montagem. No presente caso, é evidente a forma como a predominante item de custo, tanto no processo da base de ferro fundido (o custo do molde) de fabricação.
Alguns sistemas oferecem alternativas ao uso do BOM para ser capaz de calcular e exibir o custo, através de técnicas que permitem que você faça uma classificação dos componentes de acordo com o custo e representá-la graficamente (Fig. 4).
A avaliação do custo, dentro do CAD permite que você obtenha informações valiosas nas primeiras fases de desenvolvimento do projecto (em contraste, se a transação é feita baseando-se no PDM ou sistema de ERP, você pode obter os custos somente após o processo de na qual foi gerado um conjunto completo).
Fig. 4. Alguns sistemas CAD têm ferramentas que permitem classificar os componentes com base em uma propriedade de sua escolha (por exemplo, peso, ou custo total) e exibir o resultado com interfaces gráficas de usuário. Um método é aquele que utiliza uma escala cromática, que mostra com cores quentes componentes do custo mais alto, enquanto que a gradação desaparece para cores mais frias, há uma representação dos componentes menos caros). Você também pode exibir o ranking também através de histogramas.
0 Comments:
Postar um comentário