O feito é antigo mas digno de ser visto e revisto, estes Robôs.....
Uma equipe de cientistas demonstrou que um grupo coordenado de pré-programados, robôs autônomos podem fazer o trabalho de trabalhadores da construção civil, construindo uma torre de seis metros, sem qualquer intervenção humana.Arquitetos dizem que esta nova tecnologia abre caminho para novos métodos de construções de engenharia do futuro.
Um enxame de robôs que trabalham perfeitamente em conjunto construiu com sucesso uma bela torre ondulada em um armazém nos arredores de Paris. Primeiro edifício do mundo construído por robôs voadores foi projetado pelos arquitetos Fabio Gramazio e Matthias Kohler de Gramazio & Kohler , e foi montada em questão de dias, levitando robôs projetados e fabricados pela ETH Zurique .
A torre foi construída por um exército de robôs que trabalharam juntos sem problemas com a ajuda de um grupo de câmeras de movimento instalados no teto do espaço de arte para colocar os tijolos em ordem, um por um , até a torre foi construída . Os robôs, cada um tem um dispositivo de sucção em seu baixo-ventre que agarra tijolos e permite que os robôs para voar com eles.Quando um robô se cansa ele se conecta-se automaticamente a um carregador de suco para cima enquanto outro robô bate e toma o seu lugar.
" Isso ", Raffaello D'Andrea , o robotocist responsável pelo projeto disse NPR, é a " primeira instalação a ser construída por máquinas voadoras . "A torre é construída a partir de 1.500 tijolos de poliestireno e mede 20 metros de altura por 11 metros de largura.
O espaço da galeria FRAC onde a torre foi erguida foi fundada em parte pelo Ministério da Cultura da França, FRAC significaFonds Régional d'Art Contemporain , um fundo regional para a arte contemporânea. A exposição começou em dezembro e vai até meados de fevereiro.
Ontem à noite a primeira instalação a ser construída por máquinas voadoras abriu as suas portas ao público. Uma hora após a abertura, depois de a maioria da multidão tinha ido beber champanhe no prédio ao lado, eu escapei no andar de cima e gravou alguns clipes curtos dos quadrocopters.
A instalação, chamada de "Flight Assembled Architecture", foi concebido e construído por equipes lideradas pelos meus colegas Fabio Gramazio e Matthias Kohler, bem como Raffaello D'Andrea na ETH Zurique. Ele ilustra uma forma radicalmente nova de pensar sobre arquitetura materializando:
Use uma infinidade de agentes voadores móveis que trabalham em paralelo e que agem em conjunto, como um meio de produção escaláveis. Como você pode ver no vídeo, os quadrocopters são programados para interagir, elevador, transporte e montagem de pequenos módulos, a fim de construir um edifício.
A torre é, na verdade, um modelo de uma "vila vertical", com uma altura de 600 metros 1:100 e habitação 30'000 habitantes. Para saber mais sobre a tecnologia (arquitetura de controle, prevenção de colisões e auto-estrada com base vôo, colocação prick, sistemas de segurança, etc) e aspectos arquitetônicos (localização geográfica, os tempos de trânsito, os planos de acesso, análise estrutural e túnel de vento, etc), tem uma olhadahttp://www.idsc.ethz.ch/Research_DAnd ... - Markus Waibel
A instalação, chamada de "Flight Assembled Architecture", foi concebido e construído por equipes lideradas pelos meus colegas Fabio Gramazio e Matthias Kohler, bem como Raffaello D'Andrea na ETH Zurique. Ele ilustra uma forma radicalmente nova de pensar sobre arquitetura materializando:
Use uma infinidade de agentes voadores móveis que trabalham em paralelo e que agem em conjunto, como um meio de produção escaláveis. Como você pode ver no vídeo, os quadrocopters são programados para interagir, elevador, transporte e montagem de pequenos módulos, a fim de construir um edifício.
A torre é, na verdade, um modelo de uma "vila vertical", com uma altura de 600 metros 1:100 e habitação 30'000 habitantes. Para saber mais sobre a tecnologia (arquitetura de controle, prevenção de colisões e auto-estrada com base vôo, colocação prick, sistemas de segurança, etc) e aspectos arquitetônicos (localização geográfica, os tempos de trânsito, os planos de acesso, análise estrutural e túnel de vento, etc), tem uma olhadahttp://www.idsc.ethz.ch/Research_DAnd ... - Markus Waibel
0 Comments:
Postar um comentário