![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABG84AJ-112.jpg)
![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABG84AJ-110.jpg)
![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABG84AJ-116.jpg)
Ao usar cabos de içamento, devem ser seguidas as recomendações do fabricante do guindaste. A carga nominal dividida pelo número de pernas de cabo não deverá exceder 20% da resistência de ruptura do cabo nominal.
O sistema de soquetes (fixação do cabo à manilha) deverá ser realizado da maneira especificada pelo fabricante do equipamento.
Os cabos deverão ser presos ao tambor conforme segue:
a. Pelo menos seis voltas de cabo deverão sobrar no tambor quando o gancho estiver em sua posição mais baixa.
b. A ponta do cabo deverá ser fixada por um grampo firmemente preso ao tambor ou por meio de um sistema de soquete aprovado pelo fabricante do guindaste ou do cabo.
![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAAAlc8AA-0.jpg)
c. A extremidade de um cabo será presa com clipes distribuídos com manilhas - U e deverão ter ao longo do laço na ponta do cabo. O espaçamento e número de todos os tipos de clipes deverão estar em conformidade com as recomendações do fabricante dos terminais. Os terminais deverão ser de aço estampado a quente em todos os tamanhos fabricados comercialmente. Quando um cabo recentemente instalado estiver em operação durante uma hora, todas as porcas nos terminais de cabo deverão ser apertadas novamente.
![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABG84AJ-106.jpg)
![](http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABG84AJ-108.jpg)
d. Conexões ajustadas por expansão ou compressão deverão ser aplicadas conforme recomendado pelo fabricante do cabo ou do guindaste.
e. Os cabos de reposição deverão ser do mesmo tamanho, grau e construção que o cabo original fornecido pelo fabricante do guindaste.
f. Normas nacionais e internacionais de segurança exigem que os laços de cabos de aço(estropos) sejam confeccionados com olhal trançado e prensado com presilha de aço
0 Comments:
Postar um comentário