Projeto estudante Ken Nakagaki adaptou uma tradicional papelaria implementar a trabalhar com design de software assistida por computador (CAD), a criação de uma ferramenta que permite aos usuários reproduzir arquivos digitais em papel (+ filme).
Ken Nakagaki 's Comppass desenha formas simples criadas como arquivos digitais no papel de uma forma semelhante a como uma bússola convencional desenha um círculo.
"A ideia inicial veio da simples curiosidade - como é que se sente ao desenhar um quadrado com uma bússola?" Nakagaki disse Dezeen.
Um braço de duas peças desliza para trás e para a frente paralelo à superfície do desenho ao longo de um par de hastes de metal.
Com uma extremidade fixada para o papel com um pico, a grafite do lápis na outra extremidade do braço move-se na forma programada, independentemente, como as hastes são rodados 360 graus pelo utilizador.
Este movimento permite que qualquer número de formas dentro de uma gama de diâmetros de ser desenhada da mesma maneira uma bússola convencional cria um círculo.
O Comppass pode ser programado para desenhar uma variedade de formas criados digitalmente, e também pode ser usado para "copiar e colar" formas do mundo físico, seja por meio de medidas ou rastreá-los à mão livre.
As formas são então convertidos em um arquivo digital que pode desenhar o Comppass sobre papel, a criação de uma réplica do original.
Ele pode fazer o mesmo com objetos tridimensionais, convertendo as medições em um líquido, que pode ser tirado, cortado e dobrado em uma réplica da forma 3D.
Uma lâmina ligado no lugar do lápis, permite formas a serem cortadas a partir, bem como desenhado em papel ou cartão.
"Ao longo dos séculos, as pessoas têm sido utilizados governantes ou bússolas para desenhar números precisos com as próprias mãos", disse Nakagaki.
"Por outro lado, como computadores desenvolvido, o software CAD nos permitiu desenhar números precisos e duplicá-los facilmente na tela. Mas esses sistemas não têm a intuição de desenho em papel. Precisávamos de uma ferramenta de desenho que incluiu as vantagens de ambos digitais e manual. "
O protótipo de dispositivo, feito de resina ABS 3D-impressa, contém um codificador rotativo para detectar o ângulo de rotação, de um servomotor para regular o raio de uma caneta, LEDs, um interruptor, e um micro-controlador. Um módulo Bluetooth permite a comunicação sem fios com outros dispositivos.
Actualmente a concluir um mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) 's Media Lab, Nakagaki desenvolveu o projeto enquanto estudava na Yasuaki Kakehi Lab - parte da Universidade de Keio, no Japão.
Comppass foi indicado para este ano James Dyson Foundation Award , que homenageia projetos que ofereçam soluções inovadoras para problemas comuns.
http://www.dezeen.com/2014/11/17/ken-nakagaki-comppass-digital-drawing-paper-tool-james-dyson-foundation-award/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily+Dezeen+Digest&utm_content=Daily+Dezeen+Digest+CID_dd7360e20825357a53b47453f5b484f0&utm_source=Dezeen+Mail
http://www.dezeen.com/2014/11/17/ken-nakagaki-comppass-digital-drawing-paper-tool-james-dyson-foundation-award/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily+Dezeen+Digest&utm_content=Daily+Dezeen+Digest+CID_dd7360e20825357a53b47453f5b484f0&utm_source=Dezeen+Mail
0 Comments:
Postar um comentário