Biz Stone
Você está preso. Realmente preso.
Cenário 1: Você já encontrou um problema no trabalho, mas todas as suas táticas habituais não podem resolvê-lo. Você sente que você precisa de uma abordagem mais criativa, mas sua imaginação não é entregar os bens. E agora?
Cenário 2: Você sente como se o seu negócio é preso, e seus produtos são de alguma forma, errando o alvo. Você sente que você tem que fazer alguma coisa para melhorar o seu negócio, mas você não tem certeza do que que algo pode estar. Qual será a próxima?
Nessas duas situações (e muitos outros), você precisa de uma idéia inovadora idéia --um que "rompe" as barreiras mentais que estão impedindo de alcançar o próximo nível de sucesso.
Ao contrário da crença popular, idéias revolucionárias não vêm sempre fora do azul como um golpe súbito de um raio. Na minha experiência, é possível criar avanços praticamente sempre que quiser.
Veja como:
Veja como:
1. Acredite que um avanço é sempre possível.
Estranhamente, essa idéia básica é muitas vezes a parte mais difícil para as pessoas se suas mentes ao redor. O que é um pouco estranho, uma vez que o cérebro humano - incluindo a sua - é de longe o único objeto mais complexo e criativo no universo conhecido.
O simples fato de que você está procurando um avanço significa que seu cérebro é capaz de criar um. O seu "sentido" que algo está errado ou que algo pode ser tratada de forma mais criativa é um sinal certo de seu cérebro está pronto para entregar as mercadorias.
Sempre haverá restrições sob as quais uma idéia deve caber. Mesmo assim, há sempre ideias criativas e novas abordagens que transcendem essas restrições.
2. Solte o "o que" e "como".
O "quê" é o objetivo que você está procurando, como uma solução criativa para um problema ou uma grande idéia para um novo produto. O "como" é constituído por formas que você já procurou alcançar esses objetivos no passado.
A razão pela qual você precisa de um grande avanço é que o seu "como" não é você ficar no seu "quê". Portanto, quanto mais você pensar que "o que" e "como", o mais que você vai bater sua cabeça contra a barreira que está impedindo você de chegar lá.
Portanto, mesmo que você quer desesperadamente que "o que", você tem que deixá-lo ir e parar de me deter sobre ela. Ao mesmo tempo, você deve livrar-se do "como" como algo que está no passado e não mais significativo. Só então você está livre para ...
3. Vividly imaginar o "porquê".
O "porquê" é o desejo que está dirigindo-lo a alcançar o "o quê" e tentar o "como".
Por exemplo, você realmente não quer uma solução para um problema. O que você realmente quer é o sentimento de alívio e satisfação quando o problema for resolvido. Esse é o seu "porquê".
Da mesma forma, você realmente não quer ter uma nova idéia de produto. O que você realmente quer é, provavelmente, a certeza de que você está melhorando a vida das outras pessoas e do sentimento de realização que vem mudando o mundo.
Aqui está o que fazer: Separe três minutos de tempo sozinho, duas vezes por dia, durante três dias. Feche os olhos e imagine-se experimentar o estado emocional que você vai se sentir quando você está do outro lado, depois de ter um grande avanço.
Imagine o que você está vendo. Imagine o que você está ouvindo. Imagine como seu corpo se sente. Torná-lo o mais real possível, porque este exercício inspira o seu cérebro para gerar o avanço.
4. Abrace o desconhecido.
A maioria de nós fazer o nosso melhor trabalho quando estamos em algum lugar familiar, utilizando ferramentas que conhecemos bem.
Neste caso, no entanto, um dos principais motivos que você está em um barranco (e, portanto, precisa de um avanço) é que seu cérebro associa o seu entorno com todas as coisas que você fez e os pensamentos que você teve no passado.
Você deve, portanto, livrar-se do local físico onde se sinta confortável e em um lugar que não tem associações. Isso pode ser em qualquer lugar que você pode se sentar e pensar sem ser interrompido.
Da mesma forma, as ferramentas que você usa no trabalho - o seu computador ou tablet - também encorajá-lo a seguir as linhas bem-vestida de pensamento. Agitar as coisas. Em vez de, dependendo do seu tablet, retire lápis e papel. Ou um enorme Sharpe e um pedaço de cartão.
5. Anote tudo.
Reimaginar o seu "porquê", em seguida, anote tudo o que vem à sua mente sobre como chegar ao "porquê", mesmo se não é o "quê" que você pensou que você queria.
Este processo é semelhante ao de brainstorming , exceto que você está fazendo isso por si mesmo, em vez de com um grupo. No entanto, é superior a sessão de reflexão de duas maneiras.
Em primeiro lugar, não há personalidades envolvidas, além da sua própria. Você não tem que se preocupar se você vir acima com idéias "burras", porque, bem, você é a única pessoa que vai saber que eles são burros.
Segundo, e mais importante, o seu "porquê" a motivação é individual para você, ao invés de difundido entre várias pessoas com múltiplas agendas. Porque é pessoal, ele pode mais facilmente derrubar as barreiras para criar o avanço.
6. Selecione o melhor avanço.
Se você seguiu a receita acima, você vai acabar com uma lista de idéias, muitas das quais não estavam sequer no estádio do que inicialmente previsto. Eles podem ter diferentes "o que é" - como um novo serviço em vez de um novo produto. Eles certamente terão diferentes "comos", mesmo que o "o que" permanece o mesmo.
Eu posso testemunhar pessoalmente para este sistema, porque eu usei, inconscientemente, em primeira e conscientemente ao longo dos últimos anos, para gerar idéias criativas que se mudaram minha carreira e minha vida para a frente.
Uma dessas inovações foi em 2007, quando a realização me que meu futuro seria em blogs, em vez de escrever a revista. Outra, mais recente grande avanço, foi chegando com o título para o meu novo livro .
Eu também usar este método para avanços menores, como quando eu não posso decidir o que escrever neste blog. Na verdade, este post muito saiu de uma sessão de caneta e lápis no YMCA local, enquanto meu filho estava jogando basquete.
De qualquer forma, se você seguir o método acima, eu quase posso garantir que você vai vir com algo inesperado.
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