Páginas

Novo tipo de Sapata: Piloedres - Espanha


Os PILOEDRES são elementos rápida e fácil instalação por uma pessoa sem preparo específico e com a utilização de máquinas de mão. Você explica brevemente os passos para o processo de construção.

Os PILOEDRES destinados como uma ferramenta para simplificar a forma atual de instalação de fundações, integrando a partir da otimização de materiais para instalação, através da logística de chegar lá onde for necessário, todos com critérios de mínimo impacto ambiental.



Fases de instalação são:

PASSO 1

Você recebe o produto e verificar todos os componentes do Piloedre.

PASSO 2

Execute pequena escavação para colocar o pedaço de concreto (30 * 30 cm).



PASSO 3

Início pregado tubos com martelo manual e nivelamento.

PASSO 4

Pregando final dos tubos com martelo eléctrico.

PASSO 5

Piloedre instalado.



PASSO 6

PILOEDRE excelente desempenho dos esforços de compressão, tensão, laterais eomentos. Adaptabilidade a muitas tipologias estruturais

Sua capacidade e como eles são calculados:

A determinação da capacidade de PILOEDRES está ainda a ser investigada. As características técnicas deste fundamento não estão associados a tipos tradicionais Assim, a fim de chegar a um design simples e recomendações operacionais, está realizando um estudo com base em duas frentes:
  • Usando métodos numéricos: Usando as comparações método dos elementos finitos que estão sendo feitas entre o funcionamento de uma fundação rasa (sapata) a respeito de uma PILOEDRE. Observou-se que o comportamento é semelhante para os diferentes tipos de terreno.
  • Através de testes de carga: Tem projetado uma metodologia de teste de carga focada em extensos testes de compressão, tração, flexão e forças laterais. Estes testes estão permitindo o estudo da capacidade do sistema em diferentes tipos de terreno.
Eles foram testados muitos PILOEDRES, alguns na ruptura do membro concreto, outros até que os tubos dobrados e outros simplesmente através da análise de seu comportamento.Todos estes testes estão dando fatos interessantes sobre as capacidades do sistema para apoiar os esforços na fundação.
Os primeiros resultados obtidos a partir dos dois tipos de análises podem ser sintetizados com o objectivo de servir para a análise e concepção, na seguinte tabela provisória: (*) testes de carga de verificação
(**) Tubos de comprimento 120 centímetros e espessura de 3 mm (padrão)
(***) Tubes 150 centímetros de comprimento e 4mm de espessura (especial)
Se você quiser mais informações sobre este novo sistema de fundação "made in Spain" você pode ir para o site oficial: piloedre.es

Finalmente, deixo-vos com um vídeo sobre a implementação desta fundação para uma estrutura na praia:


http://piloedre.es/
http://estructurando.net/2015/07/20/piloedre-un-nuevo-tipo-de-cimentacion-para-estructuras-ligeras/

3 comentários:

  1. Gostei muito da novidade.
    Queria saber os custos comparado com as sapatas ou blocos de concreto sinclópio

    ResponderExcluir
  2. Acho que o maior problema desse tipo de "fundação" é o tempo de utilização pois a base de suporte é de metal e esse pode sofrer corrosão em contato com o solo. Dependendo do tipo de terreno, o mesmo pode inutilizar a base.

    ResponderExcluir
  3. Dependendo do metal pode resistir sim, como exemplo o inoxidável. Pode ser caro, mas pela praticidade de mão de obra, custo de instalação, material, formas, pode ser bem vantajoso, dependendo do tipo de utilização.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome