Para ilustrar o que GFRC pode fazer em forma de móveis, Jeffrey Girard descreve três projetos - uma mesa, uma poltrona e uma cadeira S - que mostram os pontos fortes do material.
Uma tabela de cubo e base
Pulverizando o revestimento com névoa em cada metade do molde. |
Limpeza e aprimorando com um polidor molhado. |
Esta mesa cubo foi um projeto que eu completei quando eu estava nas Ilhas Cayman um par de anos atrás. Meu aluno e amigo Terry Wilson, que vive ali fez a mesa como um presente a um amigo próximo. Ele foi projetado para ser uma mesa da sala de jantar ao ar livre espaçoso o suficiente para caber oito pessoas em torno dele.
A parte superior foi polido GFRC com vidro incorporado mão colocada por seus amigos antes da fundição. A ideia original era fazer a base de Jatobá, uma espécie de madeira de mogno-like. Envolvi-me quando eu soube que a esposa do amigo apenas teve um bebê e que a mesa seria um presente surpresa. Ela foi devido a voltar para casa em uma semana, e não havia qualquer madeira de Jatoba na ilha. Então eu projetei uma base GFRC monolítica para a mesa. Em menos de cinco dias que foi formado, fundido, processado e instalado.
Dois grandes vantagens que são oferecidos GFRC que é à prova de intempéries, não necessitando de manutenção, e que isso pode ser feito pesada. Os furacões são sempre uma preocupação no Caribe, e mobiliário de exterior ou tem que ser muito leve, para que ele possa ser movido facilmente, ou enorme para que ele não vai soprar. Com o topo sólida sobre ele, a base e a mesa pesava mais de 500 libras, dando a paz clientes de espírito.
Tanto o topo e a base foram feitas usando cimento portland branco e areia local. Isto deu o concreto um design quente e ajudou a adaptar-se a seu ambiente.
Porque eu estava usando concreto em vez de madeira, eu queria que a aparência geral para sugerir um design base de madeira. O design de estrutura aberta limpo deu a peça uma leveza visual, e as chaves horizontais inferiores deu a força e estabilidade pernas.
As formas foram construídos em duas metades de modo a que o revestimento de névoa pode ser pulverizado sobre todas as superfícies visíveis. As superfícies de contato, onde as duas metades se uniram foram protegidas com fita adesiva azul.Isso manteve as superfícies de forma limpa quando uma névoa foi pulverizado com o desmoldante. Tirou-se a fita que acabou antes de trazer as duas metades juntas, então escovado a junta com mais demão para criar um canto sem costura.
Outdoor mesa polida de jantar GFRC. |
Depois disso, o corpo de apoio foi aplicada em finas camadas, uma cara de cada vez.Isto assegurou o corpo de apoio furaria a todas as superfícies de forma, especialmente a face que era de cabeça para baixo. O molde foi rolado após cada camada, em seguida compactada.
Os moldes foram construídos em uma terça-feira e o tampo da mesa na quarta-feira.Quinta-feira a peça foi desmoldada, o interior afiado, e de aço inoxidável pés estavam com buracos perfurados na parte inferior de cada perna. Na sexta-feira da base e topo foram entregues, montado e apreciado.
A espreguiçadeira
As primeiras cadeiras de concreto que já vi estavam em uma revista de cerca de 10 ou 12 anos atrás. Eles foram limpo, simples S-curvas que me inspiraram a criar o meu próprio projeto. Mas, ao contrário das cadeiras grossas e maciças de salão "vintage", eu queria que a minha para ser finas fitas, esbeltos em concreto.
construção do molde. |
Pulverizando o revestimento névoa. |
Rolando e compactando o apoiador em camadas finas. |
Deitado no telão AR vidro. |
Projetando uma espreguiçadeira é diferente da concepção de uma base de mesa. O projeto base da mesa foi bastante simples e simples, uma vez que realmente não era para ser movido com frequência e conforto não foi levado em consideração. Em contraste, as cadeiras são bastante desafiadoras, porque elas têm uma intimidade ergonômica que a maioria dos outros móveis carece. Uma cadeira deve apoiá-lo, ele deve ser confortável, e deve ficar bem fazê-lo. Além disso, a maioria das cadeiras precisa ser leve o suficiente para se mover, mas forte o suficiente para suportar com segurança o peso da maioria das pessoas.
A primeira etapa no projeto foi a identificação de uma posição confortável para o corpo. Eu estava sentado no chão na minha sala e usado travesseiros para criar o suporte para as costas e joelho que queria a cadeira de concreto para ter. Um pouco de tentativa e erro era necessário. Depois de tomar algumas medidas-chave, eu elaborei um projeto em um programa de modelagem gráfica em 3-D. Algumas revisões mais tarde e eu tinha os planos para a construção das formas.
Eu costumava usar laminado suave como a superfície de vazamento e com contra-placas flexíveis para o substrato curva que apoiam o laminado. Para cortar as costelas, espinhas e laterais de madeira compensada - Eu usei madeira compensada porque é mais durável e eu queria fazer este molde ser reutilizável. Para impermeabilizar a madeira compensada foi revestido com epóxi.
Um passo mais simples seria a de cortar os lados de melamina, mas isto exigiria refazer novos a cada vez que uma nova cadeira foi lançado. Melamina prontamente absorve a umidade através das bordas do corte e ele incha, tornando as formas de uso único.
Lançando o espreguiçadeira começa como quase todos os outros peças de TFG: Uma nevoa é pulverizado para dentro do molde e uma fina camada é aplicado e compactado.
Porque a cadeira é fina (apenas 3 centímetros de espessura), laminado em ambas as faces da cadeira, perto da face visível e próximo à parte de baixo. Este era assegurar que, independentemente de como a cadeira foi flexionada que não iria rachar ou quebrar.
O lado de baixo da cadeira foi terminado sobre uma camada fina de revestimento de modo a névoa não há fibras visíveis. Uma luz aprimorando alisou as costas e bordas, e mão-lixar terminou o resto das superfícies.
Mais uma GFRC peça de mobiliário: o Presidente S
S molde presidente.
|
Concluída S Chair. |
A cadeira Presidente "S" é a criação de Peter Bennett de futuros designs de concretos, um dos meus alunos na Austrália. Esta cadeira tem uma história por trás interessante que eu gostaria de compartilhar. Como muitas pessoas, Peter começou um negócio de bancada de concreto (que eles chamam de bancadas "bancada-tops" na Austrália), e inclui toda a sua família.A filha de Peter em Paris, disse-lhe que precisava de uma cadeira nova para sua mesa. Ela queria a cadeira para ser concreto de seu pai, então ela esboçou uma cadeira em forma de S para ele fazer.
Peter e eu discutimos a formação e métodos de construção. Seu processo de moldes e fundição espelhado aqueles que usei para o espreguiçadeira.
Desde que ele é meu aluno, ele usou o meu projeto de mistura, o que lhe dá um forte mix GFRC. Lançou três destas cadeiras: uma para sua filha, um em uma cor diferente, e um para o teste. O desafio de Peter era fazer uma cadeira que havia luz suficiente para sua filha a se mover, mas forte o suficiente para adultos de usar. Com apenas 50 milímetros (2 polegadas) de espessura, cadeira de teste de Peter resistiu 100 kg (220 libras) caiu de 1 metro (3 pés) de altura, que é mais do que suficiente para uma cadeira projetada.
1 Comments:
Ótimo artigo,parabéns.
Postar um comentário