A Segurança nos Misturadores

Protegendo os trabalhadores dos perigos do misturador:
De Mindi Zissman
Seja removendo a proteção da máquina, abrindo o capô durante uma operação em lote ou limpando sem desabilitar o motor, a segurança do misturador continua sendo um dos maiores riscos em uma fábrica de concreto pré-moldado.
Basta perguntar a Mike Mueller, da Teka North America, um fabricante de misturadores.
"Fiz uma visita à fábrica de concreto recentemente e o capô do misturador foi totalmente removido", disse Mueller. “Havia equipamento, incluindo uma passarela, sobre o misturador. Se você cair sobre o trilho, através da passarela, não haverá nada para impedi-lo de cair dentro do misturador.
"Os riscos que as fabricas estão tomando são muito reais e assustadores, e os perigos podem até ser desconhecidos para os próprios trabalhadores".
Um problema para grandes e pequenas fábricas, a segurança do misturador é descrita nas normas de segurança de uma empresa e executada por órgãos reguladores como a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional durante as inspeções, bem como a companhia de seguros da fábrica na renovação de seu seguro (se houver). 

Considere as seguintes práticas recomendadas para garantir a segurança com o uso do misturador

Os fabricantes de concreto pré-fabricado devem garantir que as proteções misturadoras estejam instaladas para proteger os trabalhadores.

REDUNDÂNCIAS DE SEGURANÇA

Há um número de misturadores no mercado dos EUA e qualquer um deles pode incluir redundâncias de segurança adicionais. Por exemplo, alguns fabricantes equipam os misturadores com uma janela de inspeção que tem uma grade protetora de aço, permitindo uma visão segura da mistura de concreto e uma abertura através da qual pequenas quantidades de matérias-primas podem ser adicionadas, mas nada mais.
Muitos fabricantes de pré-fabricados optam por adquirir um sistema de bloqueio / etiquetamento para seu misturador, fornecendo uma camada extra de segurança para limpeza e manutenção do misturador ao ter um único bloqueio e chave adicionados ao painel elétrico que governa o interruptor liga / desliga do misturador. 

Antes de realizar a manutenção e entrar no misturador, o operador coloca a chave na posição de bloqueio e, em seguida, a leva para o misturador ao realizar a manutenção. Com um sistema de bloqueio / sinalização, não é possível que outra pessoa inicie acidentalmente o misturador, pois a única chave de substituição é com o operador.

Um sistema de bloqueio  fornece um extra de segurança para limpeza e manutenção do seu misturador.
Além disso, mais empresas estão optando por misturadores equipados com sistemas automáticos de lavagem de pressão. Este é um sistema automatizado que usa água para limpar o interior do misturador. Embora esses sistemas ainda possam exigir que um operador limpe as partes do misturador, ele reduzirá a quantidade de tempo gasto dentro do misturador.
Vários recursos de segurança em um único misturador permitem redundânciasSe uma precaução falhar, a segunda prevalecerá e assim por diante.

POLÍTICAS DE SEGURANÇA CLARAS E OBRIGATÓRIAS

Impor o uso de equipamento de segurança e manter a proteção da máquina. Crie um sistema de inspeções de segurança que ocorrem diariamente, semanalmente, mensalmente e trimestralmente. A política de segurança de uma empresa deve incluir as regras de limpeza, manutenção, guarda e acesso ao misturador. Finalmente, nunca é tarde demais para estabelecer e aplicar uma política de segurança.

FORMAÇÃO ESPECÍFICA DO PESSOAL

Realize treinamentos específicos do local e aponte os recursos de segurança de cada misturador. Para executar uma operação os recursos de segurança devem estar ativados. Assegure-se de que os funcionários não os desativem para facilitar o trabalho diário.
"Muitos produtores gostam de ter acesso visual ao interior do misturador", disse Mueller. “Para ganhar isso, você tem que abrir o capô. Vemos muitas vezes que os recursos de segurança são propositadamente desconectados para que o capô possa ser aberto e eles possam ver o interior. ”
De acordo com Søren Pederson, vice-presidente e diretor de vendas da Haarup North America, esse problema pode ser resolvido com treinamento. Quando os trabalhadores são treinados para usar o equipamento de segurança adequado, eles também podem ser instruídos sobre como fazer seu trabalho de forma eficiente e eficaz ao trabalhar com proteção de proteção.
"Isso tem que ser uma política que você imponha estritamente, caso contrário, os trabalhadores vão tirar a guarda porque é mais fácil", disse Pederson. “Seja rigoroso sobre isso. Faça com que os coordenadores de segurança entrem e verifiquem se os funcionários estão fazendo seu bloqueio / sinalização em todos os momentos e se não estão tirando a proteção da máquina. ”
Durante a nova contratação, realize o mesmo treinamento todas as vezes e transmita a mesma mensagem de segurança para mostrar aos novos contratados que sua fábrica leva a sério a segurança. Considere a formação semestral ou trimestral específica do local, em vez de apenas uma classe anual de segurança do misturador.
A responsabilidade pela segurança é de todos. O proprietário / operador da fábrica e todos os níveis de trabalhadores precisam ser constantemente treinados novamente sobre os recursos de segurança do equipamento, as regras da fábrica e os procedimentos apropriados para garantir que estejam cumprindo as políticas da empresa.

NÃO ULTRAPASSE LIMPEZA DIÁRIA

Limpeza e manutenção são as causas mais comuns de acidentes com misturadores e danos pessoais. Idealmente, o operador que conhece melhor o misturador deve ser aquele encarregado de sua manutenção diária e limpeza. 

Programe um horário específico para a limpeza diária e distribua a quantidade adequada de tempo para o limpar efetivamente. Muitas plantas minimizam o tempo de limpeza para serem mais produtivas, mas isso desafia o operador da fábrica a fazer o máximo possível em pouco tempo.

CALENDÁRIO MANUTENÇÃO REGULAR

Como um carro, um misturador funcionará melhor quando regularmente mantido de acordo com as especificações do fabricante.
“As empresas que permitem a limpeza e a manutenção podem agendar seu tempo de inatividade”, disse Pederson. “Aqueles que não, sim, podem ser mais produtivos durante meses do ano, mas depois vão apagar incêndios. A manutenção programada é basicamente gratuita.
“A manutenção não programada é cara. Você poderia interromper a produção ou, pior, alguém poderia ficar gravemente ferido ”.
Com limpeza e manutenção regulares, Pederson disse que até mesmo um misturador antigo pode continuar trabalhando e operando de forma eficiente.

SENTIDO COMUM É NECESSÁRIO

É possível dirigir sem cinto de segurança e não se machucar, embora o motorista ainda seja inseguro. Da mesma forma, é possível usar um misturador pré-fabricado sem o capô, ou sem a proteção de proteção. Mas esse é um risco que proprietários e operadores de plantas responsáveis ​​não querem assumir. Além do potencial de lesão do funcionário, ela também pode ser considerada uma violação de segurança dentro de uma inspeção por órgãos reguladores, o que aumentará a multa da citação. 

ENFIM>>>> 

Treinar a equipe da fábrica para perguntar a si mesmo: “Isso é seguro?” Antes de realizar cada ação nova ou inédita no calor do momento. Se a resposta for "não", uma conversa de segurança mais ampla precisa ser realizada com todas as partes envolvidas.
Mindi Zissman é uma escritora freelancer sediada em Chicago, Illinois, que cobre a indústria de AEC, responsabilidade comercial e assistência médica há mais de 15 anos.

Ruy Guerra:
Excelente o seu arquivo, cuide para que nada aconteça com seus funcionários!! sei de vários acidentes e não seja mais um

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010